Vinci Offices | VINCI FIIs

Estratégia e Vantagens Competitivas

O Fundo possui uma estratégia de investimento no segmento de lajes corporativas. Apesar de possuir uma estratégia ampla, o Fundo deverá investir, preferencialmente, em ativos performados, majoritariamente locados e classificados como padrão classe A.

A estratégia do Fundo possui 6 (seis) pilares que, na visão do Gestor, são vertentes de geração de valor para os imóveis e norteiam a alocação do capital. Os imóveis que comporão a carteira do Fundo deverão, preferencialmente, se enquadrar em pelo menos um dos pilares listados abaixo:

Localização em grandes centros

Imóveis localizados nos grandes centros comerciais e regiões consolidadas, em especial São Paulo e Rio de Janeiro.

Projetos diferenciados e de porte médio “Boutique Office”

Edifícios de porte médio (em princípio com área locável de até 10 mil m²) e que se destaquem por uma arquitetura ou design diferenciado.

Novas tendências de escritório (co-working, space as a service)

Nos últimos anos, a formas como trabalhamos e consequentemente os escritórios foram sendo reinventados. Cada vez mais, empresas e pessoas buscam ambientes de trabalho mais convidativos e colaborativos. Os imóveis por sua vez precisam ser repensados para atender essas novas demandas que privilegiam áreas de descompressão, áreas externas e ambientes integrados. Além disso, uma série de empresas cresceram sob a premissa de ofertar não apenas o espaço, mas um serviço que atenda essas necessidades. O Fundo irá buscar ativos que se enquadrem nessas características ou que tenham locatários focados para atuar do que chamamos de “space as a service”.

Locatários de primeira linha

Imóveis locados por inquilinos relevantes em seus segmentos de atuação, que possuam bom risco de crédito e / ou que tenham realizado investimentos relevantes para adaptações dos espaços ocupados.

Projetos Sustentáveis (certificação)

Edifícios eficientes que tenham sido projetados para diminuir os impactos ambientais e, preferencialmente, possuam certificação como, por exemplo, o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) criado pelo United States Green Building Council (USGBC).

Foco em renda com potencial apreciação de preço

O Fundo tem como foco a geração de renda e portanto, irá focar em ativos que estejam prontos e, majoritariamente locados, podendo investir também em imóveis que encontram-se com preços de locação abaixo de seus valores de mercado potenciais representando oportunidade de apreciação do preço de aluguel nas revisionais ou nos vencimentos dos contratos de locação.